Update inicio de ano/ Metas do blog 2017


Yo Minna-San
Faz um bom tempo que não digito essa introdução, acreditem também estava com saudades, os últimos meses foram bem complicados, mas agora parece que esta tudo voltando ao eixo.
Na minha última publicação de update, lembro de ter falado sobre os trabalhos de cosmaker que estava fazendo, bom a duas semanas terminei aquelas encomendas, foram coisas que gastei muito tempo, justamente pelos problemas que andei tendo, só para terem noção da minha mare ruim, apenas na primeira semana do ano o encanamento de um dos banheiros da minha casa quebrou, o som, meu notebook (HD pifou) e meu celular que caiu quebrou a tela e amassou o display (mas cai com a tela pra cima, mas mesmo assim ficou só os cacos) ainda estava sem trabalho, porque na cidade onde moro os contratos de professores encerram no final de dezembro e só são re-assinados em março, fora outros prolemas que prefiro não comentar aqui, isso tudo e minha desmotivação, tristeza e vazio existencial, foi complicado.
Mas esta tudo voltando ao normal, em março fui re-contratada, a duas semanas enviei os cosplays das clientes, ficaram perfeitos, mas não vou fazer mais cosplays, pelo menos não pra venda, pois além de não estar bem psicologicamente para estar me propondo a isso, o frete dos correios tá absurdo, uma caixa de até 1 quilo que mandava com caixa do correio e tudo mais era 35 reais, agora está 53!!! Impossível continuar, tipo na venda de um cosplay colegial, que geralmente cobrava 110 com frete grátis, gasto de 45 com todos os materiais, ainda o frete que tirava do meu lucro, para conseguir vender, porque ninguém quer pagar frete por fora, eram mais 35, só de gasto era 80 reais, meu lucro era de 30 reais, pouco, mas dentro da media, mas com o frete atual, ou parava de dar frete grátis para aumentar o meu lucro, ou trabalhava praticamente de graça, então achei melhor parar.


































Esses foram os cosplay feitos, ainda estão no correio, espero que as clientes quando os recebam gostem bastante.
Agora saindo desses assuntos chatos, de o que rolou no começo do ano, vamos aos pontos principais, andei sem postar pela falta de acesso a internet, ou acesso limitado, hoje estou usando o notebook da minha irmã, acredito que até maio devo estar com o meu concertado, como não estarei mais como cosmaker meu tempo vai ficar menos ocupado, exceto em semanas de entregar trabalhos na faculdade como foi essa, 3 trabalhos e uma prova surpresa, nossa a semana foi cruel.
Vou programar publicações na fanpage do facebook também, isso vai reviver um feed kawaii.
Bom agora vamos falar das metas para o Blog esse ano, em junho dia 14 fazemos 3 anos! Nossa isso é muito tempo, parece que foi ontem que fiz o primeiro post e comecei a fuçar em html de templates até chegar nesse que usamos atualmente, muito tempo.
As metas desse ano, estão em duas partes; estrutura e público.

Metas de Estrutura
  1. Editar um novo template para o site, pois o atual falha em alguns pontos no acesso móvel e esta bem defasado.
  2. Pagar a um artista para fazer a nova arte das mascotes do site, atualmente usamos uma versão modificada das personagens do Nekopara, são bonitas, mas uma arte oficial fica melhor do que uma modificação feita em photoshop, já tenho 3 artistas em mente, pretendo comprar uma arte de cada e a que mais gostar foi pagar para fazer as artes gerais do blog, como imagens para fazer o novo gif do banner, arte para o background, botão de up e etc.
  3. Comprar um domínio para os próximos 3 anos, não é muito caro, mas estava testando em outros sites antes de colocar nesse.
  4. Deixar o blog bilingue com publicações em inglês e português.
Metas de Público
  1. Chegar aos 5 mil likes da fanpage, ano passado chegamos a 4.500 foi quase.
  2. Chegar aos 3 Mil no Bloglovin, ano passado chegamos aos 2.150, passamos a meta de 2 mil
  3. Voltar a publicar no canal, conteúdos que gostam como gameplay, review de caixas mensais.
  4. Melhorar meu instagram, como não publico muito ele está super flopado.


No mais, apenas isso, logo estarei publicando mais coisas, apenas achei bom explicar o que passou e avisar da minha volta.

2 comentários:

  1. Yay, bem vinda de volta! Parece que o pessoal está reativando os blogs e estou tão feliz!
    Correio e seus fretes, mano, já paguei quase cem reais pra mandar uns livrinhos que nem grossos eram, aff ;w;

    duckmoon.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram