Blog de cultura pop oriental,universo Kawaii, dicas de moda, beleza, reviews, jogos, apps, curiosidades sobre a cultura oriental e muito mais!

quinta-feira, maio 26, 2016

Grupos de compra e venda de moda japonesa e cosplay


Yo Mina-san
Hoje vou falar sobre uma opção para quem quer comprar ou trocar roupas de moda japonesa ou cosplay, os grupos de facebook, existem vários, onde basicamente você pode vender, trocar, comprar ou mesmo conseguir dicas para melhorar suas coisas.
Considerando que o dólar está bem alto, as vezes fazer uma troca de um item que você não quer mais com alguém ou mesmo vender algo sai mais em conta.

Trocas

No que se refere a trocas a melhor opção é encontrar alguém, com algo que você tenha interesse e fazer uma proposta, a um tempo atrás eu fiz review de uma peruca rosa, porém quando recebi ela veio duas iguais, como a empresa que me enviou só tinha daquela cor e me enviou extra disse que eu podia ficar resolvi trocar, pois não tinha muita logica eu ficar com uma peruca gêmea, depois de uns 3 dias encontrei uma moça que estava desapegando de várias perucas e fiz uma troca com ela, conversamos por chat, cada uma pagou sua taxa de envio pelo correio, saiu na faixa de 28 reais com rastreio incluso, ela ficou com minha peruca rosa repetida e eu com uma peruca cinza semi-nova. 

Compra/ Venda

Quando não são donos de pequenas lojas que vendem itens novos, você vai encontrar pessoas desapegando de coisas de segunda mão, algumas bem cuidadas e num preço bom, assim fica fácil conseguir perucas e até mesmo roupas que podem ter sido usadas apenas uma ou duas vezes para fotos, mas cuidado sempre é verificar o vendedor ou comprador, já que você pode estar anunciando algo para vender nos grupos.

Como verificar comprador ou vendedor !?

Primeiro observe se o perfil não é fake.
Quantidade de amigo.
Se tem foto.
No caso de vendedores procure, saber se o número da conta é dele mesmo.
Procure por feedback da pessoa, tanto negativo como positivo.
Peça imagens do produto que vai estar comprando.
Se achar o anuncio estranho não compre, ainda mais se alguém falou que era estranho.
No caso de vender só envie após o dinheiro cair na conta, envie código de rastreio.

Grupos de Feedbacks e Caloteiros

Antes de vender ou comprar algo, entre em grupos de feedback e caloteiros, assim você já começa a conhecer as pessoas manchadas no mercado, serio é bom isso, já vi nos últimos 2 meses gente se livrando de cair em roubadas por conta de avisos e denuncias divulgadas por esse tipo de grupo, além de você também conhecer quem tem feedback positivo, que trabalha bem e etc.

Espero que tenham gostado dessas dicas, não é muito, mas para quem não conhecia é uma boa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autora

Autora
Contact: talytakawaii@gmail.com 

redes

Facebook Bloglovin Youtube GFC Instagram Twitter Google Plus Pinterest
Follow

Unicorn inspiration

Link-me

Crazy and Kawaii Desu

Blogs Otaku

Kawaiis pelo mundo

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.
Blog de cultura pop oriental,universo Kawaii, dicas de moda, beleza, reviews, jogos, apps, curiosidades sobre a cultura oriental e muito mais!

Copyright © Crazy and Kawaii Desu | Powered By Blogger