Tips Tricks blog (Dicas e truques)

Tips Tricks blog, Como fazer um blog, Manual da Blogueira, Anime, Otaku., Crazy and Kawaii Desu,

Yo Mina-San
Perdão por esses dias sem fazer nenhuma postagem, infelizmente no final de semana passado meu notebook, foi infectado com um vírus que não tinha como ser parado. :/
Tive que formata-lo, pois não tenha feito nenhum backup, perdi muitas coisas importantes, vídeos do canal que já estavam prontos, meus projetos, material de estudo e trabalho da faculdade, mas depois de uma semana cheia de provas na faculdade e de estagio, consegui recuperar alguns dos meus programas de edição, sendo assim a rotina de postagens vai voltar ao normal.
Agora que já expliquei o que aconteceu, vamos iniciar com a primeira dica básica sobre blog, uma coisa muito importante ao se trabalhar na plataforma blogger é inserir o código do analytics no blog, pois com esse código devidamente instalado, você terá sua base de dados como numero de visitantes, pais de origem, aceitação do publico entre varias outras coisas, que podem te auxiliar em saber o que esta funcionando no blog e no que esta falando, além de futuramente servir como dados para parceria com empresas.
Para fazer o processo você precisa ter uma conta no analytics, apos a conta estar feita vá na guia administrador do analytics e insira os dados do seu blog, depois de salvar ele lhe dará a Id de acompanhamento.
O segundo passo é ir até seu blog em configurações, clicar em outros e lá em baixo onde diz Id do analytics colar o numero da Id.
Feito isso no analytics procure o painel do blog lá em administrador e clique em "gerenciamento de usuário" clique agora em "código de acompanhamento" copie esse código e no seu blog clique em "modelo" depois em  "editar html", aperte control + F e procure por </head>.
Cole o código de acompanhamento antes de </head> salve e pronto, dentro de alguns dias o analytics estará capturando dados do seu site.
Sei que foi algo bem básico, mas  é assim mesmo simples, espero que curtam a dica em breve farei mais mini tutoriais como esse, comentem algo que queiram aprender com relação a blog que se eu souber ficarei feliz em ensinar.

7 comentários:

  1. Estou aprendendo a mexer com html,essa foi uma ótima dica <3 estou acompanhando seu blog <3
    Gostei muito *o* Parabéns :3
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  2. Oiii ^__^
    É a primeira vez que eu venho aqui no blog, eu vi ele no grupo das Blogueiras Otomes :)
    Eu tava precisando mesmo de dicas para o blog mesmo, eu não tenho o analytics mas acho bem interessante, mas uma dúvida, tem que pagar né?>__< é caro?
    *obs: tou seguindo o seu blog :) adoro blogs otomes ♥

    Até logoo ~ ~ヾ ^∇^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz o Analytics do google é uma ferramenta gratuita, para você ter uma ideia pode monitorar até 100 sites diferentes usando ele. ^^

      Excluir
    2. Opaa *--* que ótimoo~~ e a conta no analytics eu faço aonde? depois disso, o seguinte eu já entendi ^__^

      Excluir
    3. ^^ No site do Google Analytics e só buscar que aparece.

      Excluir
  3. Olá ~ ♥ adorei a dica, não sabia disso > n < irei fazer~
    Adorei seu blog e estarei acompanhando *u* é tão fofo~ tem tudo que eu gosto~

    theyuureineko.blogspot.com ~Yuurei

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir