Tudo sobre Circle Lens

Yo Mina-San

O assunto de hoje vai ser algo que você já esperavam a algum tempo, vamos falar sobre circle lens, o que é? Como se usa? Quais os cuidados? Tudo aqui no Crazy and Kawaii Desu, então sente-se e relaxe.

anime, asian, circle lens, coreia, cosplay, Crazy and Kawaii Desu, cute, Eye Kawaii, Gyaru, Hime, kawaii, Kawaii Desu, living doll, Lolita, make, Makeup, Maquiagem Kawaii, Ulzzang, Pink Paradise

O que são circle lens

As circle lens são lentes com finalidade cosmética elas não são indicadas para tratamento ocular, mas não se preocupe se você tem algum problema de visão ainda poderá usa-las, pois são vendidas com grau, basta indicar na hora da compra.
Esse tipo de lente surgiu na asia devido aos olhos dos orientais parecerem menores, com a finalidade de os deixarem um pouco maiores, foi algo muito rápido as pessoas começaram a comprar bastante incluindo celebridades como Hyuna e as meninas do Girls Generation e também algumas modelos japonesas.
Hoje em dia as circle lens estão pelo mundo, adeptos de modas orientais, cosplays e vários outros grupos as usam com frequência, até mesmo Lady Gaga  as usou em um de seus clipes.

Diferença entre Lente e Circle lens

Uma das grandes diferenças entre uma lente comum e uma circle lens é o diâmetro, esse é o truque para fazer seu olho parecer maior, a lente comum apenas tem o tamanho de nossa íris, já as circle lens, são um pouco maiores, variando de 14,0 milímetros, 14,2 milímetros, 14,5 milímetros, 14,8 milímetros, e 15mm  existindo algumas de 16,0 milímetros, existem lentes que ocupam todo o olho essas já são as Scleras.


anime, asian, circle lens, coreia, cosplay, Crazy and Kawaii Desu, cute, Eye Kawaii, Gyaru, Hime, kawaii, Kawaii Desu, living doll, Lolita, make, Makeup, Maquiagem Kawaii, Ulzzang, Pink Paradise

Cuidados antes de comprar

  • Assim como tudo relacionado a saúde de seus olhos visite antes de comprar um oftalmologista, para saber se tem grau se tem quanto, se pode usar, se tem retina sensível. 
  • Procure uma loja que já tenha ouvido falar ou que saiba que é segura.
  • Não compre de "Sacoleiras", por mais que seja mais fácil comprar uma lente de alguém pelo facebook você deve se lembrar que as lentes que elas compram sempre são sem grau, além de saírem muito mais caras.  
  • Se quiser comprar no Brasil, busque sites que tenham lentes com grau ou lojas físicas.
  • Nunca compre Circle lenses usadas, pois se o fizer correrá risco de vida, pois pode vir rasgada ou mesmo com fungo.

Cuidados com as Circle lens antes de usar

Antes de usar suas lens pela primeira vez existe uma serie de cuidados que você precisa realizar, vamos a elas:
  • Verificar a data de fabricação e validade da lenses, ela deve estar anotada na lateral do vidro.
  • Remover o lacre metálico do vidro com auxilio de uma tesoura.
  • Remova a lente do vidro com a pinça de apoio, geralmente já vem com as lenses.
  • Esteja com as mãos extremamente limpas.
  • Coloque a lens sobre a palma da mão e com algumas gotinhas de solução para lentes a limpe com auxilio de cotonete.
  • Limpe sua case com solução multi uso, encha 3/4 com solução para lentes.
  • Coloque as Circle lens na case.
  • Deixe à lá por 8 horas antes de usar pela primeira vez.
Esse passo de limpeza deve ser repetido toda vez que for guarda-la na Case, para evitar germes ou mesmo bactérias.

Cuidados durante o uso das Circle Lens   

    Houve um caso em 2013 de uma moça que insistiu em usar uma lente que tinha uma mancha branca, ela o usou por horas, no final a mancha era uma bactéria e fez um estrago nos seus olhos, tudo porque ela não tomou cuidado.
Vamos ver alguns dos cuidados indispensáveis durante o uso das Lens:
  • Antes de colocar verifique se existe uma borda transparente, se tiver ela esta na posição certa, se não esta ao contrario, arrume, pois pode causar desconforto.
  • Não as lave com água da torneira, água tem muitos germes, alem de correr o risco de rasgar sua lente.
  • Troque de Case a cada 3 meses.
  • Não fique mudando a lente de olho, a lente esquerda use sempre na esquerda e a direita na direita, ainda mais se tiver grau.
  • Se os olhos ficarem ressecados faça uso de colírio lubrificante.
  • Mantenha em temperatura ambiente longe de variações de temperatura.
  • Não use por mais de 8 horas, pois pode causar danos a visão.
  • Nunca durma usando suas lentes ou terá de visitar o hospital.
  • Não mergulhe com lentes.
  • Caso veja algum borrão branco em sua lente durante o uso a remova, pois pode ser um fungo, em caso de duvidas leve no oftalmologista e pesa que ele a verifique.
  • Não use depois da validade, infelizmente as lenses tem uma validade bem curta, existem as que duram 1 dia e vem em kits, essas se desmancham depois de seu tempo, já as anuais podem parecer boas após a validade, mas usa-las após o vencimento pode acarretar a acidentes como ela se desmanchar enquanto esta no seu olho.
  • Em todo e qualquer caso de extremo desconforto remova suas lentes.

Tipos de Circle Lens

Os tipos de Lens variam do que você esta buscando, se quiser um estilo suave, se quer apenas que seu olho pareça maior uma lente do tipo natural é o que você busca.

Se você gosta de um olhar marcante é brilhante, vai gostar das lentes do tipo vibrante elas tem muitas vezes mais de uma cor e padrões bonitos que muitas vezes deixam seus olhos, muito mais atraentes.


Mas sem sombra de dúvidas o tipo de lens mais popular é o Cosplay, pois existe uma enorme variação que vão desde lentes com padrões semelhantes ao de personagens, até lentes com cores bem mais exóticas.

anime, asian, circle lens, coreia, cosplay, Crazy and Kawaii Desu, cute, Eye Kawaii, Gyaru, Hime, kawaii, Kawaii Desu, living doll, Lolita, make, Makeup, Maquiagem Kawaii, Ulzzang, Pink Paradise


Algo muito legal de algumas lojas de Lens é que eles também vendem alguns itens de maquiagem, como máscara de cílios, cílios posições entre outras coisinhas.

Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir os passos da imagem.

Ao fazer isso além de você se tornar um Kawaii, ajuda a divulgar o meu trabalho, caso tenha alguma sugestão para próximos temas ou dúvidas, basta comentar aqui em baixo eu sempre respondo os comentários.
Beijos até a próxima postagem!