Plum Blossom (Flor de Ameixeira)

Yo Mina-San
Apesar de a flor mais conhecida e simbólica da cultura japonesa ser a Sakura, a flor de Ume (Ameixeira) é uma das mais bonitas, não apenas pelo seu simbolismo mas pelos seus tons fortes de rosa choque e algumas vezes de vermelho brilhante, uma flor tão bela e tão forte que floresce nos últimos dias do inverno, brotando ainda entre algumas camadas de neve, muito comum se ver logo apos elas florescerem camadas finas de gelo por sobre suas pétalas.

, Flores de Ameixeira, Plum Blossom,Blossom, Kawaii, Folclore Japonês, Crazy and Kawaii Desu,

Apesar de nunca ter visto pessoalmente esse espetáculo, pretendo vê-lo ao vivo algum dia, mas ainda bem que existe a internet, conseguimos conhecer e observar essas coisas tão bela, em alguns sites é possível assistir em tempo real o desabrochas das flores de Ume.

Todos os anos do dia 21 de fevereiro ao dia 12 de março existe o festival que atrai milhares aos templos e parques para presenciar o florescer das flores, embora o numero seja bem menor que o da sakura, já que as flores de Ume simbolizam o final do inverno e as Sakura a fixação da chegada da primavera.

, Flores de Ameixeira, Plum Blossom,Blossom, Kawaii, Folclore Japonês, Crazy and Kawaii Desu,

Essa flor tem sua origem na China sendo suas flores um simbolo nacional chinês, suas mudas e sementes foram levadas ao Japão e lá plantadas e tidas como simbolo de beleza e força, serviu de inspirações para muitos poemas, musicas, pinturas e hoje em dia ainda serve de inspiração para bordados de kimonos.
Além da ameixa e suas flores servirem de matéria prima para a fabricação de varias comidas e doces em conserva e claro do licor de Ume que é uma das bebidas mais populares do Japão. 
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta clicar no link aqui ao lado: Seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)/