Rokurokubi

Crazy and Kawaii Desu, Folclore Japonês, kawaii, Kawaii Desu, Rokurokubi, Yokai,

Yo Mina-San

Voltando aos nossos postes sobre Yokais o de hoje é um Yokai bem peculiar, aposto que você já chamou de pescoçudo alguém que ficava tentando espiar o que você fazia na hora de alguma prova, bom basicamente é isso que o Rokurokubi é um pescoçudo.
Assim como a Futakuchi Ona  a Rokurokubi e uma pessoa normal que por algum motivo acaba sendo amaldiçoada ou atormentada por algum espirito que a faz ficar com o pescoço bem longo, alguns acreditam que essa maldição se deva a índole da pessoa, quase sempre a maldição afeta mulheres.
A transformação  acontece pela noite, o pescoço se estiva e vai indo pelas casas, sugando energia de pessoas e animais , em outros momentos apenas assustando quem encontrar pelo caminho.

Bom não é um yokai muito popular, então não se tem muitas lendas ou historias com ela, espero que tenham gostado.
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta clicar no link aqui ao lado: Seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)/