Oneegyaru

Crazy anda kawaii desu, cute, gyaru, moda kawaii


Yo Mina-San

Com toda a certeza do mundo vocês já devem ter visto alguma modelo ou mulher rica em filmes japoneses, com pele levemente bronzeada, olhar sensual e com roupas de marca tão bonitas que faziam você pensar. "Queria ficar igualzinha", pois bem, ela provavelmente era uma Oneegyaru.

Isso mesmo Oneegyaru, e um dos tipos de Gyaru mais bem aceitos na sociedade japonesa, já que ao contrario das Manbas ou das Ko Gyaru, elas não possuem um ar de rebeldia e sim de estilo e carisma, como o nome sugeri são como irmã mais velha ou seja um estilo mais usado por mulheres que já saíram da fase da adolescência, mas que ao invés de escolher usar um estilo delicadinho que as fazia parecer ter menos idade, elas preferem ter este estilo mais maduro.

No geral este é um dos mais caros tipos de Gyaru já que roupas no Japão são caras e roupas de marca, são todo o seu dinheiro mais uma divida e um sacrifício dos olhos da cara, sendo assim mais usado por modelos dessas marcas ou por pessoas ricas, bem ricas.

Ao meu ver a Oneegyaru e uma amostra clara da ascensão do estilo Gyaru, veja bem quando o gyaru começou foi pela criação de estudantes de classe media, e o Oneegyaru e um estilo usado por mulheres ricas, irônico não?  
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta clicar no link aqui ao lado: Seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)/