O que é uma Yukata?

Crazy and Kawaii Desu, cute, dress, fabric, Folclore Japonês, Kimono, Yukata, Kanon Wakeshima,

Yo Mina-San

Bom acho muito difícil você nunca ter visto uma yukata, mesmo que tenha sido em anime. Dai você me pergunta o que é uma yukata? Simples meu kawaii, a yukata é um tipo de kimono. Não é a mesma coisa? Não! Quem leu o "A história do kimono" sabe bem que existe uma serie de regras, protocolos e complicações na confecção de um kimono.
Já a Yukata não possui tantas regras, pois é um traje informal! Na maioria dos casos e usado em Ryokans, sendo oferecidas para os hospedes vestirem, apos um banho nas termas, cada Ryokan costuma personalizar a yukata de seu estabelecimento, seja na cor ou estampa. Em outros casos elas são usadas como roupas de festival.
A grande diferença entre a yukata e o kimono é o tecido e o método de fabricação, enquanto o kimono é feito de seda tem um processo complicado de pintura e bordado a yukata e feita com tecido de algodão estampado, não exigindo muito tempo para sua fabricação sendo assim bem mais barato.

Existe também uma maneira de vesti-lo bem semelhante a do kimino, porém o grande diferencial como disse é que ele não é uma traje formal, alguns estilos de rua japonês fazem uso das yukata no cotidiano junto com alguns acessórios kei.
Acabo de me lembrar de um clipe com uma fotografia muito boa e da Kanon Wakeshima, da época que ela fez parceria  com o Kanon se tornando assim Kanon x Kanon.


No clipe você pode ver claramente dois usos da yukata, o elegante tradicional e o kei bem estilo de rua, espero que tenham gostado. (=^.^=)  
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir os passos da imagem.

Ao fazer isso além de você se tornar um Kawaii, ajuda a divulgar o meu trabalho, caso tenha alguma sugestão para próximos temas ou dúvidas, basta comentar aqui em baixo eu sempre respondo os comentários.
Beijos até a próxima postagem!