O estilo Ulzzang

asian, Ulzzang, Moda Kawaii, Crazy and Kawaii Desu, kawaii, Kawaii Desu,


Yo Mina-San

Hoje iremos conhecer um estilo oriental muito bonito, ele não é de origem japonesa como o estilo Gyaru ou o Lolita e sim da Coreia, posso já ter falado dele em algum dos meus postes anteriores, porém falei apenas superficialmente, se não estou enganada em uma comparação que fiz quando falava de alguns penteados usados tanto pelas ulzzang quanto pelas gyaru.
Bom acho que esse pode ser um bom ponto de partida, quem leu o especial " O estilo Gyaru" se lembra que disse que as gyaru inspiram sua maquiagem para parecer mais com as ocidentais, deixando seus olhos maiores e mais amendoados, já no caso das Ulzzangs é diferente elas buscam destacar seus traços orientais.
Alguns não consideram o ulzzang como um estilo e sim como um padrão de beleza da sociedade coreana, bom em minha humilde opinião o considero um estilo, pois ele não é algo obrigatório já que você escolhe se quer ou não o seguir.
Esse estilo e bem marcado por algumas coisas que já são próprias do biotipo coreano, como a pele clara e a estrutura corporal magra e delicada, claro que nem todas as peles são claras ao ponto que vemos, são necessários uso de vários produtos de cuidado com a pele (As marcas coreanas são as campeãs nesses produtos ), BB cream, bases, loções para fechar porros, clarear a pele, pó, entre outros no enorme arsenal para deixar a pele perfeita, no caso da estrutura corporal disse isso não de forma pejorativa, mas de forma realista, os coreanos costumam ter um metro e meio, não pesam muito então fica bem fácil parecer se com bonecas sendo tão pequena.
Outra coisa bem característica dos Ulzzangs e os traços delicados, como queixo e nariz finos e pequenos, os olhos apesar de estar buscando destacar o traço oriental puxado, também busca deixa-lo maior então a maioria das ulzzangs usam circle lens.
Nem todos os ulzzangs buscam o estilo delicado, alguns usam o estilo mais sensual, porém sem vulgaridade, podemos ver isso claramente no cenário k-pop, onde nos deparamos com cantores e cantoras lindos/lindas, alguns que se vestem de forma romântica e jovial e outras de maneira mais adulta.
No caso dos cabelos na maioria usam os tons castanhos e pretos, claro que a exceções em que algumas usam o loiro ou o ruivo acobreado, mas a grande maioria usa os castanhos, os penteados são bem semelhantes aos das gyaru, simples e delicados.
Espero que tenham gostado, demorei para falar do assunto, pois estava pesquisando em varias fontes e tirando minhas conclusões antes de falar.             
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta clicar no link aqui ao lado: Seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)/