Death Parade - Spoiler Zone

Death Parade, DeciOnna, anime, Spoiler Zone, Crazy and Kawaii Desu,

Yo Mina-San

Depois de muito tempo consegui organizar um horário para assistir alguma coisa que não fosse relacionada a estudos, foi então que ouvi algumas pessoas falando desse anime, a principio achei um nome interessante, mas não sabia muito à seu respeito.
Jogos mortais é para os fracos! Death Parede é um anime que mistura a tensão de se estar jogando por sua "vida" de uma maneira sutil e muito mais envolvente, no caso de jogos mortais >...> acho melhor nem comentar.
Se você leu bem o título sabe que o que vem a seguir terá spoiler ou pelo menos muito da minha opinião misturada com comentários de cenas que serão detalhadas, se não é um chato que se incomoda com spoiler, continue lendo e tenha ainda mais vontade de assistir esse anime.

Death Parade, DeciOnna, anime, Spoiler Zone, Crazy and Kawaii Desu,

A sinopse do anime por si só já é bastante atraente, duas pessoas descem num elevador sem se lembrar dos últimos momentos de sua vida eles então chegam a um bar chamado Quindecim, um misterioso bartender  de cabelos brancos os pergunta se lembram de algo, confirmada a ausência de memorias as regras do jogo são explicadas, eles então devem jogar por suas "vidas".
Seria se já não estivessem mortos, isso mesmo eles estão mortos!!!O jogo na verdade se trata de um gatilho que servira para que o juiz, no caso o  bartender, possa julgar o destino final dos jogadores, avaliando não apenas suas lembranças, mas a escuridão de seus corações.
Não se trata de o ganhador ir para o céu e o perdedor para o inferno, se trata do peso que se carrega do quanto tem no seu coração, e não existe céu nem inferno, no segundo episodio fica claro que o destino dos jogadores será ou a reencarnação ou o vazio, existe uma pequena marca acima do elevador em que Nona entra do segundo episodio, onde podemos ver claramente um dos muitos deuses da cultura indiana.
Confesso que quando assisti o primeiro episodio achei que a animação ia continuar seguindo aquele clima cheio de tensões, porém me surpreendi com os episódios que o seguiram, no segundo a introdução de três personagens, um pouco mais de noção sobre os espaços da trama, explicação sobre como tudo funciona e clara um climinha de mistério que Nona em uma casinha no meio de nada acrescenta na trama.
O terceiro episodio tem um ar muito mais leve, apesar de ambos estarem sem memoria a moça não lembra nem quem ela é, outro ponto interessante é a fofura de Onna a assistente ajudando Decim a dizer as regras.

Death Parade, DeciOnna, anime, Spoiler Zone, Crazy and Kawaii Desu,

Eu shippo DeciOnna ٩(*ゝڡ◕๑)۶♥, mas voltando ao terceiro episodio foi bem fofo, os dois mortos jogaram sem fazer ideia de que eles eram amigos de infância, no decorrer do jogo se lembram e o rapaz a menina fica toda tímida porque tinha feito cirurgia para ficar mais bonita, na real quando percebi que tinha rolado cirurgia achei que fosse de mudança de sexo, mas nunca suspeitei que fosse uma plastica, achei fofo como mesmo morto ele não se importou e teve um encontro com ela!! No vim ambos reencarnaram.
Sei que pode ainda ser cedo para fazer julgamento, mas se fosse apostar que esse vai ser o melhor anime nessa temporada eu apostaria nisso.
Não é só o enredo que o torna um bom anime, mas também seus traços que são bonitos, claros, cheios de volume e contraste, a ambientação apesar de parecer simples a primeira olhada é rico em detalhes, temos um vitral atras do bar, um enorme lustre de cristal que na abertura serve de brinquedo para os juízes.
Pela abertura você já tem uma boa noção sobre a ambientação e personagens da serie.

A iluminação que lembra bem as cenas de bar que se vê em filmes, luz baixa levemente amarelada, próximo ao aquário e lustre luzes levemente azuladas, um cenário que com um show de luzes e fumaça se transforma dependendo do jogo escolhido, o elevador cujas mascaras que indicam o andar mudam conforma a decisão do juiz.
O caminho por onde o bonde que trazia Nona e Onna passou, parecia ser ruínas, o local onde Nona encerrou o segundo episodio, uma riqueza de detalhes  impressionante.  
A ideia do anime surgiu a partir de um curta de animação chamado Death Billiards, exibido no Anime Mirai de 2013, o anime esta sendo produzido pelo estúdio MadHouse, já deve ter ouvido falar dele, esse estúdio produziu sucessos como;
Sakura Cardcaptor, Highschool of the Dead, a versão atual de Hunter × Hunter, No Game No Life entre muitos outros que você assistiu e amou.
Realmente espero não me frustrar criando expectativas sobre esse anime, espero que continue assim tão bom até seu ultimo episodio, caso reconsidere minha opinião ou me depare com algo muito surpreendente daqui para o final da serie irei fazer uma parte dois.
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta clicar no link aqui ao lado: Seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)/