Bentō

Bento, Cozinha Kawaii, Crazy and Kawaii Desu, cute, Kawaii Desu, kawaii,

Yo Mina-San

O assunto de hoje é algo muito delicioso, literalmente afinal de contas é sobre comida!!! (risos) Você já deve ter visto um bento, já que eles são muito comuns na vida japonesa, tanto que em animes eles aparecem com frequência, como em Naruto Classic no episodio "A decisão de Kakashi" ou mesmo em Kaichou wa Maid-Sama quando Misaki abre sua lancheira que contem uma refeição bem simples o bento é algo simples, mas chegou a ser tema de um anime o Ben-To.
Bento no mais simples dos sentidos é uma marmita, uma refeição que você leva em uma linda caixa de cerâmica, as bento box mais simples tem formato oval e não possuem repartições, as mais comuns são quadradas com repartições e existem algumas mais sofisticadas que possuem repartições em andares, mas essas são mais comuns quando se leva refeição para varias pessoas.
Bento, Cozinha Kawaii, Crazy and Kawaii Desu, cute, Kawaii Desu, kawaii,

O bento em si ou seja a refeição pode variar de algo bem simples a uma refeição personalizada, depende do quanto se pretende pagar ou o tempo que vai gastar a preparando, quando o bento surgiu foi como o sushi, surgiu em meio camponês, por conta de um fato simples.
Quando iam viajar ou passar um longo período trabalhando no campo eles levavam sua refeição em pequenas bolsas de tecido, por isso a comida ficava meio ressecada, durante o período Edo (o período onde o japão se fechou para o exterior, passou por transformações culturais que formaram pontos principais de sua cultura.) essa tradição camponesa começou a ser modificada e utilizada em festivais, onde se tornou comum carregar bolinhos de arroz dentro de canos de bambu e de levar caixas com refeição para piqueniques.
Com o avançar dos seculos a simples refeição foi se transformando em algo delicado e saboroso, sendo gostoso tanto no sabor quanto na aparência, em 1859 se não me engano, pela primeira vez um bento foi vendido, foi em uma estação de trem, de lá para cá se tornou um meio lucrativo fazer e vender bentos.
Bento, Cozinha Kawaii, Crazy and Kawaii Desu, cute, Kawaii Desu, kawaii,

 A composição básica de um bento seria; arroz, tamagoyaki, vegetais e algumas frutas secas, porém sempre existe quem prefira algo mais elaborado, nesse caso entram novos complementos como carne, frango ou camarão empanado, alem dos bento Kawaii.
O bento Kawaii e fazer arte com a comida, transformar simples alimentos em coisas fofas, legumes em flores, arroz em bichinhos, algo lindo que da trabalho.
Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre os bento, futuramente ensinarei a fazer um. ^w^
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir os passos da imagem.

Ao fazer isso além de você se tornar um Kawaii, ajuda a divulgar o meu trabalho, caso tenha alguma sugestão para próximos temas ou dúvidas, basta comentar aqui em baixo eu sempre respondo os comentários.
Beijos até a próxima postagem!