Ddung - O que é isso?

Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung,

Yo Mina-San

O assunto de hoje surgiu realmente de onde eu menos esperava, lá estava eu inocentemente fazendo compras quando me deparo com uma bonequinha chaveiro, com uns traços estilo anime, achei bonitinha e comprei, achei semelhante com algum estilo de doll que já conhecia então fui pesquisar, como só conhecia doll japonesas não achei resultados, foi então que me passou pela cabeça que podia ser coreana, não conheço muito ainda sobre coisas coreanas estou estudando sobre isso a pouco tempo, mas estou gostando, em fim a boneca era de um tipo coreano chamada Ddung.
Lendo sobre a boneca, características e afins, percebi que a boneca que comprei não passa de uma imitação (。T ω T。), mas pelo preço que paguei não seria diferente, mas o lado bom disso tudo e que posso mostrar para vocês a diferença entre a original e a falsa, alem de poder logo mais fazer um repaint da boneca.



Bom antes de falarmos sobre a diferença entre a original e a falsa vamos conhecer a Ddung, ela é uma marca criada em Seol em 2002, a marca teve tanto sucesso que rapidamente de bonecas se espalhou para quase todos os tipos de produtos que possa imaginar, desde acessórios de boneca até roupas, se tornando assim uma das marcas mais populares da coreia. 


Mas porque todo esse sucesso? Bom meus amores, alem é claro da boneca ser muito bonitinha tem uma historia por fundo, Ddung seria uma criança de 4 anos com gostos, desgostos, musica e é claro ilustrações que contam sua historia, e como se fosse uma irmã mais nova, algo que você se apega pelos pequenos detalhes e quando vê esta encantado pela boneca.



A boneca principal tem cabelos pretos e enroladinhos, as demais são outras versões suas como se fossem amigas, tem também a versão masculina da boneca que seria seu namoradinho.


Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung,



Como eu dizia essa boneca é tão popular que deixou de ser apenas um brinquedo e se tornou um item de colecionador, existem vários modelos da boneca, roupas para trocar, acessórios, sendo assim o que acha que seria estranho ver numa boneca como essa? Bom vamos, as diferenças entre a original e a falsa.




Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung, Fake Ddung, Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung,
                                                 Falsa                                                                        Original
Corpo  
O corpo da Ddung por se tratar de uma criança de 4 anos e bem gordinho, com perninhas curtas e grossas e barriga redonda, o corpo possui um material de cor igual a do rosto e opaco. 

Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung,
Original

As falsificações de bonecas asiáticas sempre peca nesse detalhe do brilho, usando muitas vezes material de cor diferente da cabeça ou da boneca, o corpo da que comprei era bem mais magro, difícil de manter de pé, alem e claro do corpo ser brilhante e de plastico, já a cabeça era muito semelhante a original, porém com muito menos cabelo.

Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung, Fake Ddung, Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung, Fake Ddung,

Roupa

Sendo um item colecionável com roupas a venda é obvio que você vai conseguir retirar as roupas com facilidade, porém as falsas vem com roupas mal feitas e coladas na boneca com cola quente (ç~ç) ao tentar tirar a minha rasgou toda.

Alem é claro de não virem descalças, pois normalmente elas tem sapatos bem bonitinhos.

Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung, Fake Ddung,
Roupa da falsa

Crazy and Kawaii Desu, cute, doll, kawaii, Kawaii Desu, coreia, Ddung,
Roupas da original
Bom espero que tenham gostado de conhecer sobre a Ddung e como identificar uma falsa, logo mais estarei falando sobre outros tipos de dolls e claro trazendo o vídeo de repaint da minha falsa Ddung.
Nesse pequeno vídeo que fiz falo um pouco mais sobre o assunto, não deixe de assistir!


Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta clicar no link aqui ao lado: Seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)/