Kawaii Hairstyle- Parte 1

anime, Cabelo, cute, hair, Hime, idol, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii Hairstyle, Maquiagem Kawaii, Moda Kawaii, Crazy and Kawaii Desu

Yo Mina-San

Resolvi falar hoje sobre cabelo ou melhor estilos de cabelo, mas antes de falar sobre isso vocês já devem ter visto em algum anime personagens mulheres os cortando em situações difíceis ou tendo eles cortados por alguma inimiga. Se não vou citar alguns exemplos e você vai lembrar.

Heroine do anime Amnesia no final do episodio 8, a Sakura de Sekai de ichiban tsuyoku naritai logo no episodio 1 e claro a Sakura do anime Naruto (Dessa Sakura aqui eu não gosto >3< serio ela me irrita) no Episodio 32.

anime, Cabelo, cute, hair, Hime, idol, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii Hairstyle, Maquiagem Kawaii, Moda Kawaii, Sakura,Amnesia, Crazy and Kawaii Desu

Alguns devem estar se perguntando; Tá é o que isso tem a ver com estilos de cabelo?
Simples não se pode aprender sobre estilos de cabelos se você não conhecer o significado dele, se você viu esses três animes ou pelo menos essa cena deve ter percebido toda a carga dramática que foi colocada em cima da cena, a dor ou o sentimento das personagens em relação a perda do cabelo, isso porque na maior parte da asia e alguns outros lugares do mundo o cabelo ainda é tido como um simbolo de feminilidade, beleza, sensualidade.
Aqui no ocidente é comum se cortar o cabelo bem curtinho, fazer un cut entre outras coisas que envolvem a redução do tamanho, aqui é tido muitas vezes como mudança de fase de vida, rebeldia, mas lá como a perda da sua feminilidade, se não me engano no ano passado uma Idol de um grupo famoso no Japão quebrou uma das regras de "conduta" de uma idol e teve um encontro com um rapaz, como auto punição ela raspou os cabelos e postou um vídeo mostrando o que fez e pedindo perdão.
Aqui no ocidente isso foi visto com estranheza, embora no oriente tenha sido visto como um pedido profundo de desculpas e arrependimento já que ela se desfez de sua feminilidade, de cabelos cultivados por anos apenas para mostrar o seu arrependimento.

Bom agora que já conhecemos um pouco sobre o significado dos cabelos para o povo japonês, vamos falar sobre os estilos.

Em alguns momentos da vida japonesa é proibido ter cabelos tingidos, como no ensino médio onde dependendo de escola também e proibido manter os cabelos longos, sendo permitido apenas até os ombros, em outros e permitido o cabelo longo se ele estiver preso, solto na escola não rola.

Além de uma serie de regras que incluem nada de brincos e acessórios, nem maquiagem, nem cabelo colorido ou enfeites de cabelo colorido. @...@   

Como fazer um look kawaii para escola se não pode usar 90% do arsenal kawaii??? Ai que esta o mercado japonês e muito esperto, a regra proibi então vamos vender jeitos simples!!! É assim nascem os tutoriais em revistas que ensinam penteados sem acessórios que levam poucos minutos para estarem prontos.

anime, Cabelo, cute, hair, Hime, idol, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii Hairstyle, Maquiagem Kawaii, Moda Kawaii, Crazy and Kawaii Desu

anime, Cabelo, cute, hair, Hime, idol, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii Hairstyle, Maquiagem Kawaii, Moda Kawaii, Crazy and Kawaii Desu

Alem de alguns apliques de cabelo em cor bem semelhante a do cabelo que são usados pelas menos habilidosas para fazer seus penteados, como mostra esse tutorial.



Bom essas que coloquei estão com acessórios, mas basta tira-los e estará com um cabelo adequado, algumas preferem até o ombro e para fazer uso do bom e velho jeitinho japonês de se destacar na multidão variam e seu corte ou no formato, fazendo uso de cachos, ondas e repicado.
As franjas sem duvida são elementos frequentes de um visual kawaii, em algumas pessoas não caem muito bem, mas gosto é algo que não se discute, se você se sente bem de franja; use!

anime, Cabelo, cute, hair, Hime, idol, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii Hairstyle, Maquiagem Kawaii, Moda Kawaii, Crazy and Kawaii Desu

Por falar em cortes um dos mais queridinhos das amantes do cabelo curto é o Chanel e o Bob enquanto das amantes de longo o Hime Cut é o mais amado, nos animes ele aparece com frequência sendo inclusive o corte de cabelo da personagem Hinata do anime Naruto. (Sabia disso?)

Logo mais trarei estarei postando sobre outras coisas relacionadas a cabelos, aguardem.Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)