Yuki-Onna

Crazy and Kawaii Desu, kawaii, Kawaii Desu, Yokai, Yuki Onna, Folclore Japonês,
Imagem original do site Japan lover me
Yo Mina-San

Continuando com nossas lendas japonesas vamos falar sobre a Yuki-Onna, provavelmente já viram ela em algum anime, mas não fizeram a associação por não conhecer essa yokai afinal ela parece ser só uma mulher, bem diferente de Inus e Kitsunes que tem aparência que denunciam logo o que são, mas chega de enrolar e vamos falar sobre o que é ela.

Yuki- Onna dependendo do tipo de escrita varia de significado, variando entre; Prostituta da neve, Menina da neve, Esposa da neve, Irmã da neve e o mais conhecido Mulher da neve.
Uma yokai do sexo feminino, encontrada nas noites de neve, geralmente descrita como tendo cabelo branco, poucos casos com cabelos escuros, pele branca quase translucida, sendo fria ao toque ou sendo semelhante à paisagem gelada de inverno.
A descrição inicial da mulher da neve é encontrado na Sogi Shokoku Monogatari (DC. 1690 ) . O autor descreve uma experiência em que ele avistou uma mulher estranha na borda de um bosque de bambu, cerca de vinte anos de idade, vestindo um quimono branco e sem forro com a pele tão pálida que quase era transparente.

Em algumas regiões, a mulher neve tem data certa para fazer sua aparição. Na área de Iwate Tono ela aparece em koshōgatsu (15 de janeiro) , e em Nishitsugaru distrito de Aomori ela aparece no dia de Ano Novo e deixa o local no primeiro dia de fevereiro.

O Yuki -onna é considerado o espírito da própria neve, ou talvez o fantasma de uma mulher que morreu em uma tempestade de neve , mas de acordo com uma fonte,na área de Oguni de Yamagata acredita-se ter sido originalmente um princesa da lua. Cansada da vida nos céus , esta donzela lunar desceu sobre uma nevasca para investigar a terra , apenas para descobrir que ela não podia mais voltar para o céu. Ela ainda aparece em noites de luar , quando a neve é profunda .

Embora ela pode ter se originado como um ser celestial , é considerada um sequestradora de crianças. A mulher da neve é muitas vezes usada para advertir as crianças que ficam fora por muito tempo depois de escurecer ou que choram à noite.

Outras yuki -onna são ainda mais ameaçadoras , a mulher neve de Niigata leva as pessoas e as congela até a morte, Iwate e Miyagi ela pode retirar a sua alma. Em Aomori ela assume o caráter de fantasma mãe chamada Ubume que assedia as pessoas para segurem seu filho , que então se torna tão grande que esmaga o portador.

citações:
1 . Murakami 2000 p. 356 , Murakami 2005 p. 348 , Inada p. 67, Tada 2000 p. 168 . A fonte original para a história da princesa da lua que se tornou o yama - joro é o Uzen Oguni Ir Sem Densho (羽前 小国 郷 の 伝承, Folclore do Campo de Oguni em Uzen ) 
Sei que foi um pouco curto, mas esse artigo não é um conto de terror e apenas para conhecer sobre essa criatura da mitologia japonesa espero que tenham gostado.
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)